Sugestões - (Email) - ahtasintonizei@hotmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bullying



Ele não é um mal de agora, ele sempre existiu. E se rebele por favor quem nunca sofreu por ele, quem nunca se quer uma vez na infância, na  adolescência, enfim, não tenha sido rechaçado por ter tido o que muitas pessoas julgam ser diferente ou um defeito. Pois é me parece que agora resolveram dar atenção pra esse problema aqui no Brasil, antes tarde do que nunca. Mais a verdade é que ele já existe a muito tempo. Em outros países ele já é visto com mais atenção. Eu   já sofri bullying, e tive sérios problemas psicológicos como depressão, mais com ajuda superei. Só que nem todas as pessoas tem a mesma sorte que tive, de ter pessoas que ajude e de ajuda psicológica, e vão passar a vida inteira sofrendo, se achando o " Ser esquisito" porque alguém um dia o fez ter esse impressão de si mesmo. Há um tempinho atrás saiu na  mídia uma notícia muito curiosa: a princesa do Japão, uma menina linda de 8 anos, foi para casa com a reclamação que havia sofrido bullying na escola.( Ao lado Princesa Aiko, do Japão), mais o bullying atravessa fronteiras e está aqui mais perto do que possamos imaginar, acontecendo dentro de casa, nas escolas, no convívio social.
   Se não dermos a devida atenção a esse assunto, vamos ter pessoas se escondendo de si mesmo na vida inteira. sendo assim pessoas infelizes. As escolas e as famílias precisam se capacitar para aprender a diagnosticar os sintomas de bullying porque quanto mais cedo houver tratamento, maior a chance de a pessoa se curar. Só pra deixar claro não estou dizendo que o bullying esteja só nas escolas. Pra mim ele começa na escola, e se começa na escola, acho que as instituições de ensino deveriam então dar mais atenção ao tema e se empenhar em exterminar com essa prática humilhante dentro das nossas escolas. Porém todos sabemos que hoje o bullying não se limita a escola e nem só as crianças, adolescente enfim. Mais ele está dentro das famílias, na Internet e nos locais de trabalho.
É comum ver adultos agindo de maneira impensado muita das vezes. E isso  precisa ser mudado.
Só pra não perder o costume vou postar uma reportagem que encontrei no YouTube, vale a pena conferir. E só pra concluir, Respeito não ofende ninguém, é sempre bom defender essa ideia.


Bye

:)

Related Posts with Thumbnails