Sugestões - (Email) - ahtasintonizei@hotmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ceratocone





Pois é... Descobri que tenho ceratocone e agora? Quer saber mesmo o que eu acho? Chore... RS. Mais chorar resolve o problema? Não. Porém se informar sobre o assunto já é um bom começo. Descobri que tinha esse problema chatíssimo com 16 anos de idade, desde então fiz das lentes de contato minhas escravas (prefiro pensar que elas são minhas escravas e não o contrario). Até então achava que eu era o único que tinha cerato, mais nem era, encontrei esse comunidade AKIÓ e encontrei mais pessoas com esse problema e mais informações sobre o cerato, por issu se houver duvidas, entra lá e tenta bater um papo com a galera. Só pra lembrar não sou oftalmo e nem "expert " no assunto, só estou tentando repassar informações que me ajudaram e espero que possa ajudar alguém. Encontrei nessa pagina AKIÓ e AKI informações importantes. O ceratocone é uma doença ocular que altera a curvatura da córnea. Com o progresso da doença, o formato da córnea torna-se cada vez mais semelhante a um cone, dai a origem do nome ceratocone. À medida que a córnea vai se tornando afinado o individuo percebe uma baixa da acuidade visual, a qual pode ser moderada ou severa, dependendo da quantidade do tecido corneano afetado.
Pois é como disse não sou um Dr no assunto e nem quero parecer um, mais assim como eu um dia me senti totalmente desorientado sobre o assunto, resolvi postar sobre esse problema que por incrível que pareça atinge muitas pessoas. Afinal se informar sobre um determinado assunto nunca é demais néh. Aproveitando o embalo do assunto vou postar aqui o link de um ARTIGO que estava lendo sobre transplante de córnea, como quem tem cerato pode vir um dia precisar de um transplante, to aqui fazendo minha parte. Doar órgãos é um ato de amor a vida e salva um monte de gente. Vai ae minha dica.



Vlw


:)

Related Posts with Thumbnails